sexta-feira, novembro 05, 2010


Raio X beleza

0
Booom poquissimas pessoas responderam nossas enquetes mas isso já foi o suficiente.
Vamos falar sobre cabelos  SECOS isso mesmo a maioria das adolescentes tem o cabelo seco muito normal..
 Hora de cuidar dos cabelos.
Em 1° lugar, a temperatura da água deve ser morna, pois a água muito gelada estimula as glândulas que produzem oleosidade -ou seja, o cabelo fica oleoso e pesado. A água quente demais também não é boa, pois danifica e resseca os fios e o couro cabeludo.
T- DICA:   Quando for desembaraçar os cabelos, divida-os em mechas e desembarace mecha por mecha, do meio para o fim do fio. Depois, pente os cabelos perto da raiz.
Use um pente com dentes largos e comece a desembaraçar os nós pelas pontas. subindo até a raiz. Assim, você não fica enrolando mais e mais os fios. 
 Use o xampu certo para o seu tipo de cabelo e nunca passe condicionador na raiz: ponha o produto apenas no comprimento e nas pontas. Retire bem o excesso!A característica dos cabelos secos é que os fios são arrepiados, facilidadepara pontas duplas e parecem sempre estar armados. Apresentam pouca oleosidade sobre os fios, que é normal em qualquer cabelo, ficando mais frágeis, quebradiços e difíceis de pentear.

São diversos fatores que tornam o cabelo seco: a região onde você mora, por exemplo, se for na praia, a tendência é ter o cabelo mais seco em virtude da maresia, em lugares onde a água é mais clorada, mudanças bruscas de vida sócio-econômica, traumas psicológicos, cirurgias, e o mais comum, a falta de cuidados com cortes e hidratações.
Um dos cuidados dos cabelos secos é a alimentação, com a ingestão de muita água, fundamental para repor o manto hidrolipídico. Quanto aos cuidados diretos com o cabelo,após o banho, pentei-os com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios. Evite, também, amarrá-los em excesso e com prendedores agressivos, como elásticos sem proteção.
Evite o uso de gel pois o mesmo pode conter em sua fórmula substâncias derivadas do álcool, o que aumenta o ressecamento.

0 Coments:

Postar um comentário